O Polo de Emprego da AMI e o Polo de Emprego do Sindicato de Hotelaria realizaram uma sessão de divulgação sobre os programas de emprego existentes no Instituto de Emprego da Madeira (IEM) que estão à disposição para os jovens. Desta forma, deslocamo-nos até ao lar de crianças e jovens da Fundação Princesa D. Maria Amélia.
Os programas abordados foram: a experiência jovem, o projovem, os estágios profissionais e estágios profissionais na europa, o estímulo ao empreendedor e uma breve abordagem sobre a rede Eures, realçando que os requisitos para usufruir destes programas deverão estar inscritos no Instituto de emprego.
De forma muito breve fizemos uma abordagem à rede Eurodisseia e ao programa Erasmus, em que estes dois últimos, não sendo da tutela do IEM, indicamos os contatos que poderão obter mais informação.
As jovens foram muita participativas e demonstraram muita curiosidade nestas formas para facultar uma experiência profissional, quer seja em formação, estágio ou em voluntariado em contexto real de trabalho.
Assistiram à formação 7 Jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos que se encontram a frequentar o 3º e 4º ciclo.
0 comentários:
Enviar um comentário