facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

ADAPTAR POLÍTICAS DE EMPREGO


O ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade Social considerou ontem que o Governo deve seguir as recomendações do Banco de Portugal (BdP) e adaptar as políticas de emprego aos tempos de crise.

Nas previsões do Boletim Económico de Inverno, o BdP defendeu, entre outras coisas, "melhorias temporárias das condições e duração dos subsídios de desemprego" para combater a recessão.

"Precisamos de melhorar a capacidade de adaptar as políticas de emprego às conjunturas, para responder às situações mais difíceis, de abrandamento da economia e depois aliviar nas alturas de recuperação", defendeu Paulo Pedroso, que também é deputado socialista, em declarações à agência Lusa.

Para Paulo Pedroso, face à dimensão actual da crise é necessário juntar às medidas de confiança dirigidas às empresas, outras direccionadas aos trabalhadores. Embora seja necessário "pesar os impactos financeiros" de uma medida deste tipo, "porque não pode haver irresponsabilidades", Pedroso considerou assim a proposta do BdP "correcta".

Além do prolongamento do subsídio de desemprego, o ex-ministro do governo de Guterres defendeu ainda que deveria ser também estudada uma diminuição temporária do prazo de garantia dos trabalhadores, ou seja, do tempo mínimo (15 meses) de descontos para a segurança social necessário para beneficiar do subsídio de desemprego.

Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us