facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 9 de junho de 2009

"É NECESSÁRIO FORMAR PARA O CONSUMO"


O secretário regional dos Recursos Humanos recorreu, ontem, a uma velha máxima para chamar a atenção para a importância de educar os jovens para o consumo.
“É cada vez mais necessário consumir para viver e não viver para consumir”, salientou Brazão de Castro, na sessão de abertura da conferência “O jovem como figura nuclear nas preocupações de consumo”.
A iniciativa da Secretaria Regional dos Recursos Humanos, que decorreu no auditório do Instituto de Emprego da Madeira, contou com a colaboração da Direcção Regional de Juventude e do Serviço de Defesa do Consumidor.
De acordo com o governante, o facto de “muitas vezes, os jovens são o alvo preferencial das campanhas publicitárias”, advertiu para a necessidade de “formar cidadãos responsáveis e atentos e desenvolver uma consciência crítica e dinâmica do mercado, melhorando as suas escolhas e a sua capacidade de tomar decisões”.
O orador convidado, Paulo Morais lamentou que, apesar da legislação proibir a utilização de crianças em publicidade, excepto para produtos que lhes digam directamente respeito, as empresas continuam a fazê-lo.
Este reconhecido profissional a nível académico considera que alterar esta realidade passa por uma intervenção legislativa urgente, ao nível parlamentar, ao nível da defesa do consumidor e da protecção de crianças.
Paulo Morais espera que, em breve, as autoridades proíbam a publicidade infantil.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us