facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 18 de junho de 2009

MULHERES SEM AUMENTO

A Madeira foi a única região do País que entre 1998 e 2007 não verificou um aumento da participação de activos com mais de 55 anos e de mulheres no mercado de trabalho.

Segundo um estudo divulgado ontem pelo Instituto Nacional de Estatística, entre 1998 e 2007 a participação de activos mais idosos e de mulheres no mercado de trabalho português registou um aumento, tendo registado neste período um ritmo de crescimento que se traduziu numa redução das assimetrias regionais neste domínio.

Em conformidade com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, região Centro destacou-se como a que registava, em finais de 2007, a maior presença relativa de indivíduos mais idosos e de mulheres no mercado de trabalho.

Entre 1998 e 2007, todas as regiões portuguesas assistiram a um recuo da participação de jovens no mercado de trabalho, que era mais intensa na região Norte, referiu o INE. Por outro lado assistiu-se à atenuação das disparidades inter-regionais em termos de qualificação de nível superior da população, mas as regiões Centro e Lisboa continuam a destacara-se como as que reúnem as "melhores condições para uma efectiva empregabilidade". Quanto à mobilidade geográfica dos trabalhadores, o relatório aponta a região de Alcochete como a que evidenciou uma taxa de atracção média superior, seguida de zona como o Oeste, Lezíria do Tejo, Grande Lisboa, Península de Setúbal, Vale do Douro, centro da área metropolitana do Porto e Algarve.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us