facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

90% DOS METALÚGICOS DA EMPRESA LUSOMECÂNCIA EM GREVE


Dos 18 trabalhadores do sector metalúrgico da empresa Lusomecânica Canicence, 16 iniciaram ontem uma greve, por tempo indeterminado, devido a salários em atraso.

De acordo com António Gouveia, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e das Actividades Metalúrgicas, estão em falta o salário do mês de Dezembro e o subsídio de Natal.

Segundo o dirigente sindical, esta não é a primeira vez que acontecem atrasos nos pagamentos aos trabalhadores. António Gouveia lembrou que, em Janeiro do ano passado, os trabalhadores realizaram também uma greve porque estavam em falta quatro salários.

Por outro lado, refere que, ao longo de 2009, os atrasos nos pagamentos foram constantes.

De acordo com António Gouveia, os trabalhadores não percebem os argumentos da empresa de que não tem dinheiro para pagar aos funcionários quando o trabalho é muito e por vezes até é preciso recusar algumas encomendas.

O dirigente sindical revela que esta situação já foi denunciada à Direcção Regional de Trabalho, tendo garantido que a greve se irá manter até que sejam pagos os salários em dívida.

Os trabalhadores estiveram ontem junto à empresa logo pela manhã. Hoje, regressam, com a esperança de que a situação seja regularizada o quanto antes pela Lusomecânica.

Fonte: DN

1 comentários:

  1. Se calhar podiam encontrar outra via de chamar a atenção às autoridades regionais.. é que fazer greve não ajuda à situação da empresa!

    ResponderEliminar

Follow us
Follow us
Follow us