facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SINDICATO E PATRONATO QUASE DE ACORDO


O secretário regional dos Recursos Humanos congratulou-se ontem por ter havido uma aproximação na reunião de conciliação para a revisão da tabela salarial para o sector de escritórios e comércio, entre o sindicato as associações patronais.
Brazão de Castro, que falava aos jornalistas no final de um encontro que decorreu, durante toda a manhã, na Vila Passos, e que sentou à mesa, sindicato, ACIF, ACS e Governo Regional. Na ocasião, o governante mostrou a sua satisfação com facto de todas as entidades estarem interessadas em resolver o contrato na área dos escritórios, de uma forma negociada.
Os trabalhos não chegaram ao fim mas o secretário dos Recursos Huamnos considera existirem boas razões para ser dada continuidade às conversações, sendo que o próximo encontro ficou já agendado para o dia 26 de Fevereiro. «Não sei se a reunião será conclusiva mas pode, pelo menos, haver um avanço. A margem de manobra não é muito grande», admitiu o governante, por considerar que face à conjuntura actual e para que as empresas fiquem saudáveis, «o caminho não é largo mas há que trabalhar com muitas variantes».
Rodrigo Cardoso, da comissão negociadora dos empregadores), disse, por seu lado, que há disponibilidade das partes mas lembrou que as empresas têm as suas balizas ao nível de tabela salarial, sendo que a proposta de aumento está nos 0,7 por cento.
Ivo Silva, do SITAM, também mostrou confiança no final deste encontro.«Há uma convergência de esforços o que nos permite pensar que numa próxima reunião, haverá acordo», disse.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us